quinta-feira, 12 de março de 2009

. 2.920 .


Mundo dos seres imperfeitos, 14 de março de 2009.

Mãe;


Andei buscando o endereço do céu. Aqui de baixo ele parece tão longe. Entre as nuvens não se formam ruas ou mesmo há números que me indiquem onde te encontrar. A verdade é que desde o primeiro dia de tua ausência te busco. E lá se foram 2.920 dias como o primeiro. 2.920 perguntas sem respostas. 2.920 imagens tuas multiplicadas infinitas vezes pela saudade. 2.920 lembranças do som da tua voz no silêncio de uma casa que já te pertenceu. Queria saber como é ver o azul do céu tão de perto. Se a nuvem na qual dormes é quentinha como o edredom com que cobrias teus pés ao dormir. Queria saber como andas ou se Deus te presenteou com as asas que possuem os anjos. 2.920 dias transmudados em 8 anos de tua partida. E é com esta idade de menina que me sinto quando clamo por teu abraço e pelo beijo de boa noite que davas todos os dias. Quando a saudade transborda, em meus olhos se formam gotas de ausência que, teimosas, fogem de mim. Sem hesitar, enxugo-as, pois bem me ensinaste a não lamentar. Há aqueles momentos em que me basta tua fotografia gigante na sala, ou mesmo a camisola que tantas vezes guardou teu cheiro. Mais uma vez ousei ligar para o número de telefone que usavas por aqui. Não mais há tua voz na caixa postal. Temi esquecer o barulho do teu riso e teu som em minha vida. Depois compreendi o quão boba fui, pois a verdade é que te terei em mim para sempre. Aqui embaixo, no mundo das provações e dos seres humanos imperfeitos. O tempo tem passado depressa. As tuas duas meninas cresceram. Muito Deus tem me ensinado. Em algumas lições falho, noutras saio vitoriosa. Sou página em branco pronta a ser escrita. Orgulhe-se, sua filha não tem medo da vida. Perdi bastante, mãe. Perdi tempo e recuperei. Perdi chances e as busquei. Perdi o rumo e me encontrei. O saldo que carrego em minha bagagem é positivo. Todos os dias, sorrio ao menos 20 vezes, falo para alguém da importância que tem para mim, rezo de olhos fechados, agradeço pelo que me é ofertado e lembro de escovar os dentes. A asma teimosa só não é mais presente do que a velha ansiedade que me persegue, mas o discernimento também é meu guia. Subi degraus importantes e o sonho que compartilhamos hoje é real. O coração, hora inquieto, hora em silêncio, está bem. Foi partido algumas vezes, mas restou forte e pronto para receber o visitante que nele fará morada. Não há com o que se preocupar, meus joelhos são fortes para sustentar o peso posto em meus ombros. Vez ou outra, és palavra viva em minhas conversas. Em meu trabalho, em nossa casa, entre meus amigos. Ainda te sinto. Sou corajosa o suficiente para admitir meu egoísmo dizendo que teu lugar é ao meu lado. Agradeceria se Deus subtraísse de minha história, ainda que por pequeninas parcelas de tempo, os 2.920 dias sem ti, só para que pudesse te abraçar, ou mesmo dar o ‘até logo’ que me furtou o destino. São 2.920 dias que até o instante de nos encontrarmos se tornarão infinitos. Ainda não compreendo ou aceito a morte, mas recepciono a idéia de que a tua vida é para ser vivida próxima a quem, de fato, é merecedor da tua presença. O meu mundo nunca foi teu. Teu mundo é de cores mais vivas, de sentimentos mais puros, um mundo distante da superficialidade do que é carnal. Teu mundo, é o mundo dos anjos, não o mundo dos homens. Mais um dia somado aos 2.920 hoje se inicia. Que em teu silêncio possas me recostar ao teu peito e, na ausência de palavras, chamar-me mais uma vez de filha. Aqui, permaneço te chamado de MINHA MÃE.


2.920 infinitos beijos de infinito amor.
Tua Filha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplesmente perfeito.
É lindo ver o quanto você é forte, te admiro por usar das dificuldades uma forma de se fortalecer á continuar lutando e enfrentando todos os obstáculos que a vida nos prega.
Amei o texto, nunca pare de escrever, você tem o talento no sangue.
Beijo Prima, da sua prima mais nova Jéssica Melo ♥