sábado, 17 de janeiro de 2009

. conversa a três .


Quando surgistes, a primeira pergunta que desejei fazer foi se tinhas certeza que estava preparado para fazer parte de mim e da minha vida. Desculpe se de algum modo pareço intransigente, mas é que tantas pessoas já passaram por mim utilizando esta justificativa.Vamos lá! SENTE-SE! Precisamos falar de amor. Precisamos falar de nós.Não sei ao certo o q esperas de mim. Adianto que perfeição não te darei, pois não a possuo nem tenho qualquer pretensão. São minhas incongruências e defeitos que trazem graça a minha vida.Por favor, não me venha com promessas fadadas ao fracasso...promessas de um amor redenção, livre de doenças e só de sonhos. Quero realidade. Fui clara? R-E-A-L-I-D-A-D-E. Sentirei ciúmes, raiva e insegurança. Sou mulher! Sou gente!E sempre que me olhar nos olhos fale a verdade, caso contrário desvie o olhar e caia sobre o nada, prometo tentar compreender o teu medo. Há tanto a descobrir e por certo mais a descobrir amanhã. Não se assuste caso eu te diga que prefiro ficar só, é na solidão que me encontro.Eu não espero ao teu lado ver o mundo sempre colorido, o que me importa é enxergá-lo limpo, de modo a caminhar entre as pedras sem permitir tropeções. Não sou um livro com as respostas que procuras, mas acredite q ao teu lado irei buscá-las. Quero ser mão estendida, ombro, colo e descanso, quero fazer-me presente e responsável por tua saudade. Se achares que falo muito de amor, tenha calma, entenda que nele encontro minha maior inspiração e justificativa para a vida que levo.Sou romântica e quero romantismo. Jamais cansarei de dizer q te amo, te encher de cartas, surpresas e carinho. Retribua-me somente com um olhar, mas q ele seja capaz de abraçar-me inteira.Saibas q me ver chorar é normal e caso me perguntes e eu não responda, respeite meu silêncio. Sem que eu pedir acorde-me com beijos. Não precisa me encher de presentes, basta a certeza da tua presença. Nem sempre estarei linda, afinal o tempo levará a beleza de hoje. Mas admire-me. É isso que quero de ti. A ADMIRAÇÃO que precede o amor e subjuga o pôr do sol. Iremos questionar o que sentimos, mas se acreditarmos que vale a pena, temos a obrigação de lançar sementes no jardim q um dia desejamos cultivar juntos.Ao teu lado não quero somente me permitir sonhar, quero as vigas do edifício q torna tudo palpável. Haverá dias q não vou querer dançar, nem vou desejar música alta...nesses dias me bastará o movimento do teu corpo sobre o meu e o som da tua respiração em meu ouvido. Faça-me acreditar sempre em nós. Faça-se insubstituível. Encontre teus pés nos meus quando estivermos deitados e cúmplices no nosso silêncio. Prometo acariciar teus cabelos até que finalmente mergulhes nos sonhos.Serei fiel. Presenteei-me com teu respeito. Se de algum modo te dou minha juventude, desejo que igualmente aceites minha velhice.Tenho medos, inseguranças, horas de raiva e deleite. Tenho valores por muitos julgados ultrapassados, mas ao teu lado serei eu sem vestes q não me pertencem ou como fantoche de uma realidade inquisitorial.Não sou o melhor, mas acordo todos os dias com o propósito de sê-lo.Permita-me que eu te observe, que decore teu corpo, que veja como teus lábios se movem, como teus dedos me alcançam. Amar pra mim é tão simples. Foge dos jogos para querer ser mais amado. Ama-me assim, livre. Ame quem sou.Quero alma. Quero vigor. Quero vida. Quero amor.Se de algum modo o que ofereço e o que desejo é menos do que tens a dar, sinta-se a vontade...LEVANTE-SE. Largue esta conversa a três – eu, tu e o amor. Acredito que por certo haverá alguém disposto a sentar no lugar que um dia reservei p ti. Só não me peça para receber menos do que eu mereço...”

Nenhum comentário: